Dicas de saúde para adultos

Dicas de saúde para adultos

Introdução
Esta publicação é parte da Atividade de Alimentação Saudável e Atividade Física em toda a sua vida útil da Rede de Informações de Controle de Peso (WIN). A série oferece dicas de saúde para os leitores em vários estágios da vida, incluindo a vida adulta, gravidez, paternidade e vida futura. A série inteira também está disponível em espanhol.

Como posso usar esta publicação?
Esta publicação é um dos muitos guias úteis da WIN que podem ajudar você e sua família. Esta publicação dá dicas de como se alimentar melhor e ser mais ativo.

Comer alimentos saudáveis ​​e fazer atividades físicas regularmente pode ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável. Eles também podem ajudar a prevenir alguns problemas de saúde.

Comece a tomar medidas agora para se movimentar mais e comer melhor – para você e sua família!

Peso saudável
Mais de dois terços dos adultos americanos são considerados acima do peso ou obesos. O excesso de peso pode levar a doenças cardíacas e diabetes. Criar e seguir planos para uma alimentação saudável e atividade física pode ajudá-lo a melhorar sua saúde.

O que é um peso saudável?
Índice de massa corporal (IMC) é uma maneira de saber se você está em um peso saudável, com excesso de peso ou obesidade. Mede seu peso em relação à sua altura.

Um IMC de 18,5 a 24,9 está na faixa saudável. Uma pessoa com um IMC de 25 a 29,9 é considerada com sobrepeso, e alguém com um IMC de 30 ou mais é considerado obeso.

Vá para a folha de dicas para encontrar uma tabela de IMC que você pode usar para encontrar o seu índice de IMC. Você também pode verificar a seção de seção Links Adicionais para obter um link para uma ferramenta on-line para medir o IMC.

Outra maneira de descobrir se você está em risco de problemas de saúde causados ​​pelo excesso de peso e obesidade é medir sua cintura. Se você é uma mulher e sua cintura é mais de 35 polegadas, ou se você é um homem e sua cintura é mais do que 40 polegadas, o risco de doença pode ser maior.

Quais são os riscos para a saúde de estar com sobrepeso ou obesidade?
O peso extra pode aumentar o risco de

Diabetes tipo 2
doença cardíaca e acidente vascular cerebral
colesterol alto no sangue
pressão alta
doenca renal
doença hepática gordurosa não alcoólica (um acúmulo de gordura no fígado de pessoas que bebem pouco ou nenhum álcool)
problemas de gravidez (ver caixa)
certos cancros
Riscos para a saúde de excesso de peso ou obesidade durante a gravidez

Peso extra pode causar esses problemas de saúde com a gravidez:

diabetes gestacional (açúcar elevado no sangue durante a gravidez)
pressão alta
aumento do risco de cesariana (cesariana)
Converse com seu médico se tiver alguma preocupação. Você também pode querer ver o folheto da WIN Fit for Two: Dicas para Gravidez.

Por que as pessoas ficam com excesso de peso?
Com o tempo, se você comer e beber mais calorias do que seu corpo usa ou ‘queima’, seu corpo pode armazenar a energia extra, levando ao ganho de peso. Muitos fatores podem desempenhar um papel no ganho de peso.

O mundo ao seu redor

Comunidades, casas e locais de trabalho podem afetar as decisões de saúde das pessoas. Alimentos com alto teor de gordura, adição de açúcar e calorias são fáceis de encontrar. Eles também custam menos do que as opções mais saudáveis, como frutas e legumes. locais seguros onde podem ser fisicamente ativos Além disso, muitas ferramentas e dispositivos, como controles remotos e bancos de drive, facilitam a inatividade.

Famílias

O sobrepeso e a obesidade tendem a ocorrer em famílias. Pesquisas mostram que os genes podem desempenhar um papel na obesidade. As famílias também compartilham hábitos alimentares que podem afetar como, quando e o que comemos.

Remédio

Alguns medicamentos, como esteróides (medicamentos usados ​​para reduzir o inchaço) e algumas drogas para depressão e outros transtornos psiquiátricos, podem levar ao ganho de peso. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre os efeitos colaterais de qualquer medicamento que esteja tomando.

Emoções

Muitas pessoas comem quando estão entediadas, tristes, zangadas ou estressadas, mesmo quando não estão com fome.

Embora você não consiga controlar todos os fatores que levam ao excesso de peso, pequenas mudanças nos hábitos alimentares e de atividade física podem melhorar sua saúde.

Alimentação saudável
Prestar atenção ao que, quando, com que frequência e quanto você come pode ser o primeiro passo para ajudá-lo a se alimentar melhor.

Que tipos de alimentos devo comer?
A cada cinco anos, o governo divulga diretrizes alimentares que recomendam os tipos de alimentos que devem ser consumidos e os limites para que você possa ter um plano de alimentação saudável.

Coma mais desses alimentos ricos em nutrientes

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Nutrientes – como vitaminas, minerais e fibra alimentar – nutrem nossos corpos dando-lhes o que precisam para ser saudáveis. As diretrizes aconselham os adultos a consumirem os seguintes alimentos porque são ricos em nutrientes:

frutas e vegetais
grãos integrais, como aveia, pão integral e arroz integral
frutos do mar, carnes magras, aves e ovos
Leite e queijo sem gordura ou com baixo teor de gordura, ou substitutos (como soja ou leite de arroz) ricos em vitamina D e cálcio
feijões, nozes e sementes
Coma menos desses alimentos

Alguns alimentos têm muitas calorias, mas poucas das vitaminas, minerais ou fibras que seu corpo precisa. Açúcares adicionados, gorduras sólidas e grãos refinados embalam muitas calorias em alimentos.

 

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