Lembre-se de 5 dicas para conseguir um corpo perfeitamente estético

Lembre-se de 5 dicas para conseguir um corpo perfeitamente estético

O treinamento estético não é apenas para ser agradável aos olhos. Trata-se de treinar para condicionar, equilibrar e moldar o tamanho das diferentes partes do corpo e ter uma simetria quase perfeita. Arnold Schwarzenegger, Sergio Oliva e Frank Zane têm a melhor estética.

O segredo deles, no entanto, era claro – eles pareciam poderosos e tinham força por muito tempo, e você podia tirar uma foto deles de qualquer ângulo e teria as mesmas características. A construção deles não foi simples nem fácil de fazer. Eles tinham uma cintura estreita, bem como um grande V-Taper, mas eles tinham muita carne em seus quadris, o suficiente para fazer seus joelhos parecerem os de uma pessoa normal. Já faz muito tempo desde os anos 70, mas esses caras nos ensinaram lições como ninguém e somos inspirados por eles todos os dias.

Relatório: Ele colocou 20+ libras de músculo sem tentar – Veja como

Hoje em dia, as pessoas colocam muita pressão sobre si mesmas para acumular músculos enormes em seus ossos, músculos suficientemente fortes para superar a maioria das pessoas normais com força e poder nunca vistas antes na história humana. Dito isso, nos concentramos demais no desempenho e muito pouco na estética – parecer uma estátua da Grécia antiga nunca foi menosprezada e é hora de mudar isso.

A primeira coisa que você precisa saber sobre um corpo esteticamente agradável é que ele simplesmente não aparece do nada. Você precisa comer as coisas certas no momento certo para obtê-lo e também precisará treinar duro. Ao treinar, você está criando pequenas micro-lágrimas no tecido muscular, lágrimas que precisam ser reparadas com proteínas que você consome como parte de sua dieta. Para melhores resultados, você precisará de pelo menos 0,8 gramas de proteína por cada quilo de peso, diariamente. Faça isso direito e você verá os resultados surpreendentes. No entanto, quando tiver evitado tudo para obter o corpo da Apollo, você também precisará treinar para a aparência, em vez de treinar para a função. As pessoas que fazem isso são aquelas que você vê no palco, segurando troféus enquanto parece que são capazes de quebrá-las com facilidade. Veja como realizar esse objetivo.

Resultado de imagem para usar o peso certo ao treinar
PRIMEIRO, você precisa se certificar de que está usando o peso certo ao treinar. Se você continuar usando o mesmo peso, seu corpo se cansará, significando que ficará estagnado e não verá razão para melhorar. Para impedir que isso aconteça, você precisará diminuir o peso e aumentar o número de repetições realizadas. Primeiro de tudo, você deve fazer dois sets de aquecimento, só para ter certeza de não se machucar. Depois disso, faça 6-8 repetições em 70-80 por cento do seu poder. Isso significa que se você conseguir levantar 100 libras de seis a oito vezes, apenas 70 a 80 para a mesma quantidade de repetições. Conforme você passa pelos sets, retire peso e aumente o número de repetições. O que acontece aqui é que seus músculos ficarão muito estressados ​​durante os primeiros sets mais pesados, mas assim que você acertar os conjuntos mais leves, você construirá muitos músculos com aqueles reps mais leves. Então, você precisará fazer os seguintes conjuntos:

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Dois conjuntos de aquecimento com 6-8 repetições cada.
Um normal definido em 70-80 por cento do seu poder, por 6-8 repetições.
Dois conjuntos de 8-10 repetições com intensidade decrescente.
Um conjunto de 10-12 repetições com intensidade decrescente.

Mesmo que você esteja levantando menos peso no final, definitivamente não será fácil. As duas últimas repetições do conjunto final devem ser tão difíceis quanto executá-las em potência máxima.

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História: da gordura ao enorme e rasgado – antes e depois da transformação

SEGUNDO, você precisará aprender a treinar para simetria e proporção ao mesmo tempo. Se você quer que seu corpo tenha proporções harmoniosas, suas pernas devem ter um tamanho correspondente ao resto de seu corpo – elas não devem se parecer com paus se comparadas a seus peitorais e ombros. Além disso, seus grupos musculares devem ser tão simétricos quanto possível, o que significa que seus bíceps e tríceps devem ter a proporção correta, assim como os quadríceps esquerdo e direito, com a adição de que devem ser do mesmo tamanho e condição. Se você não tem músculos proporcionais e simétricos, seu corpo estará sempre um passo atrás de seu objetivo. Um bom método para conseguir isso é integrar exercícios unilaterais em sua programação de treino. Isso significa que você estará levantando com um dos braços ou pernas de cada vez – estará treinando seu membro mais fraco até atingir as proporções do outro. Quando isso acontecer, você pode continuar treinando os dois simultaneamente. Aqui estão alguns elevadores que você deseja integrar, mas lembre-se: o número de repetições aumenta a cada série e a quantidade de peso que você está realmente diminuindo diminui.

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