Perda de peso e diabetes

Perda de peso e diabetes

O peso é uma questão delicada para muitas pessoas e chegar a um peso ideal e saudável é mais fácil de falar do que fazer. Mas quando você tem diabetes, há enormes benefícios para perder peso.
Você terá mais energia, se sentirá melhor em si mesmo e reduzirá o risco de complicações sérias, como doenças cardíacas e derrames.

E se você tem diabetes tipo 2, perder peso pode até significar a remissão do diabetes .

Mas milhões de pessoas com diabetes acham que manter um peso saudável é uma grande batalha – você certamente não está sozinho. Se você se sentir sobrecarregado com seus sentimentos sobre comida e diabetes , temos muitas informações para ajudá-lo.

Cerca de 60% das pessoas com diabetes tipo 1 e cerca de 85% das pessoas com diabetes tipo 2 estão com sobrepeso ou obesidade.
Você veio ao lugar certo. Reunimos este guia de perda de peso para ajudar você a começar e ficar motivado. Você pode usar esses links para pular para as informações necessárias:

Os benefícios de perder peso extra
O que é um peso saudável para apontar para
Dieta do diabetes planeja ajudar você a perder peso
Baixe o seu planejador de perda de peso
Seus sentimentos sobre comida
Ser ativo para ajudar na sua jornada de perda de peso
Cirurgia de perda de peso.
Benefícios da perda de peso extra
Há tantos benefícios para perder peso extra – tanto fisicamente quanto emocionalmente.

O peso extra em volta da cintura significa que a gordura pode se acumular em torno de seus órgãos, como o fígado e o pâncreas. Isso pode causar algo chamado resistência à insulina . Então, perder esse peso pode ajudar a insulina que você produz ou a insulina que você injetar funciona corretamente.

E à medida que você começa a perder peso e a se tornar mais ativo, você e sua equipe de saúde podem precisar examinar sua medicação, especialmente se você tratar seu diabetes com insulina ou sulfonilureia. Isso pode significar reduzir a dose ou fazer outros ajustes, mas converse com sua equipe de saúde sobre isso. Para algumas pessoas, a necessidade de menos medicamentos para diabetes é uma grande motivação para perder peso.

Embora receber diabetes tipo 1 não tenha nada a ver com peso, perder peso extra ajuda a reduzir o risco de complicações e pode significar injetar menos insulina.

E se você tem diabetes tipo 2, perder cerca de 15 kg pode até levar à remissão do diabetes . Isso poderia significar sair do seu medicamento para diabetes completamente – uma possibilidade de mudança de vida. Isso é ainda mais provável se você perder o peso mais próximo ao seu diagnóstico e rapidamente – é um mito de que perder peso lentamente é melhor para você.

A maioria das pessoas diz que também se sente melhor em seu humor, tem mais energia e dorme melhor.

“Sabemos que perder até 5% do seu peso ajuda a melhorar a pressão arterial e os níveis de colesterol. Isso pode ter um grande impacto na sua saúde geral e ajudar a reduzir o risco de complicações sérias , como doenças cardíacas e derrames ”.

Douglas Twenefour, nosso vice-chefe de cuidados e nutricionista

O que é um peso saudável para apontar?
Antes de começar, você precisa saber o que é um peso saudável e quais números você deseja. Trata-se de calcular o seu Índice de Massa Corporal (IMC) e o tamanho da sua cintura.

Conheça seu peso
A pesquisa mostra que quanto mais peso você perder, maiores serão os benefícios para a saúde, mas mesmo a perda de apenas 5% do peso extra irá melhorar sua saúde.

O IMC usa sua altura e peso para trabalhar se você tiver um peso saudável. Não se olha quanta gordura você tem no meio, então é por isso que você precisa medir sua cintura também. Você pode trabalhar o seu IMC por conta própria usando esta ferramenta NHS – ele mostrará o seu alcance alvo.

Para muitas pessoas com excesso de peso, o objetivo de um IMC saudável pode não ser realista.

Conheça o tamanho da sua cintura
Um tamanho de cintura saudável depende do seu sexo e etnia. Deveria ser:

menos de 80cm (31.5in) para todas as mulheres
menos de 94cm (37in) para a maioria dos homens
menos de 90cm (35in) para homens do sul da Ásia.
Aqui está nosso campeão da comunidade Rohit para mostrar como medir sua cintura.

Dieta do diabetes planeja perder peso
Não existe uma dieta especial exclusivamente para pessoas com diabetes. Há muitas maneiras diferentes de perder peso – mas não há uma dieta única para todos.

Começa por encontrar uma maneira de comer menos calorias do que você precisa.
Uma caloria (ou kcal) é uma unidade de energia, que está nos alimentos e bebidas que consumimos. Seu corpo usa energia para tudo o que fazemos – desde respirar e dormir até se exercitar. Quando você come, você está substituindo a energia que você usou, o que ajuda você a manter um peso saudável.

Como um guia geral, as recomendações do governo são que os homens precisam de cerca de 2.500 kcal por dia para manter um peso saudável, e as mulheres precisam de cerca de 2.000 kcal por dia. Mas a maioria das pessoas precisa de diferentes quantidades de calorias com base em como seus corpos funcionam, como eles são ativos e quaisquer metas de gerenciamento de peso.

Reunimos alguns planos de refeição de 7 dias para ajudar você a perder peso. Eles são todos clinicamente aprovados, nutricionalmente equilibrados , calorias e carboidratos contados, e podem ajudar se você quer perder peso:

Plano de dieta Low-carb
Plano de dieta mediterrânica
Planos de dieta de baixa caloria , como 1.200 ou 1.500 calorias por dia
As evidências mostram que a melhor abordagem é aquela que você provavelmente manterá. Então a chave é encontrar um plano que você goste e se encaixe com o resto da sua vida. Todo mundo é diferente e o que funciona para alguns não é para os outros.

Dietas de baixa caloria e muito baixa caloria
Uma dieta de baixa caloria é composta de entre 800 a 1200 calorias por dia – nosso estudo DiRECT usou uma dieta de baixa caloria de cerca de 850 calorias por dia. Mas DiRECT não é uma dieta. Está testando um programa de gerenciamento de peso, entregue em práticas de GP.

Depois, há uma dieta muito baixa em calorias, o que significa ter menos de 800 calorias por dia.

Não criamos planos de refeições de baixa ou muito baixa caloria, pois isso poderia ser um desafio ao usar alimentos. A maioria das pessoas que seguem estas dietas utiliza produtos de substituição de refeições especiais que são nutricionalmente completos. Se você escolheu uma dieta de baixa caloria, como a do DiRECT, fale com o seu médico ou enfermeiro primeiro, especialmente se você usa medicamentos como a insulina.

Outras dietas
Uma dieta de baixo IG pode ajudar você a controlar seus níveis de açúcar no sangue, mas a evidência para pessoas com diabetes que estão perdendo peso não é muito forte.

Existem outras dietas populares, como o jejum intermitente (como a dieta 5: 2) e a dieta Paleo. Infelizmente, não há evidências fortes o suficiente para dizer que elas são eficazes para a perda de peso em pessoas com diabetes.

Programas comerciais de perda de peso
Algumas pessoas acham que precisam de mais apoio e optam por participar de um programa comercial de perda de peso. Estes geralmente envolvem planos alimentares controlados por calorias ou substitutos de refeições, como batidos ou barras.

É muito importante fazer muitas perguntas sobre esses programas, então você tem todas as evidências e informações necessárias para tomar uma decisão informada. Aqui estão algumas idéias:

Um profissional de saúde está envolvido?
O programa oferece conselhos sobre a sua diabetes (especialmente se você corre risco de hipoglicemia)?
Você está recebendo toda a nutrição que você precisa deste programa?
O programa dá apoio e educação?
Se você optar por experimentar um dos nossos planos de refeições, ou outro tipo de dieta, é muito importante que você converse com sua equipe de diabetes primeiro. Começar uma nova dieta afetará sua medicação ou os níveis de açúcar no sangue, então você precisa de seu conhecimento e apoio.
Planejador de perda de peso
“Eu mantenho um diário diário e registro meu peso e atividade. Isso me mantém responsável e focado.”

Edward Morrison

Você consegue!
Você pode baixar o Meu planejador de perda de peso (PDF, 534KB) para definir metas e acompanhar seu progresso. Ao estabelecer um plano e anotar seu progresso, você poderá ver as mudanças positivas que está fazendo.

Seus sentimentos sobre comida
A parte emocional de tentar perder peso é importante e muitas vezes pode ser negligenciada.

Você se sente culpado quando come um petisco? Você come mais quando está chateado? Você se sente desanimado se não consegue ver o progresso imediatamente?
Estes são sentimentos muito comuns e enfrentá-los podem ajudá-lo no caminho para um estilo de vida mais saudável e um peso saudável.

Saiba mais sobre seus sentimentos em relação a comida e diabetes .

Conecte-se com outras pessoas e compartilhe dicas no nosso fórum on-line – criamos uma placa especialmente para pessoas que estão procurando perder peso .

Ser ativo para perda de peso
A atividade física regular tem muitos benefícios para a saúde e irá ajudá-lo em sua jornada de perda de peso. Temos mais informações sobre a quantidade de atividade que você deve fazer e diferentes maneiras de se tornar ativo .

Mas antes de começar qualquer nova atividade física, converse com sua equipe de diabetes. Eles podem garantir que você tenha todas as informações necessárias sobre como seu diabetes pode ser afetado. Especialmente se você tratar seu diabetes com insulina ou certos medicamentos para diabetes como sulfonilureias, pois ser mais ativo pode aumentar o risco de hipoglicemia .

Sua equipe de diabetes irá ajudá-lo a fazer os ajustes corretos em seus medicamentos para reduzir o risco de hipoglicemia.

Cirurgia de perda de peso
Há fortes evidências de que ter uma cirurgia para perda de peso (também chamada de cirurgia bariátrica) também pode ajudar as pessoas com diabetes a perder peso, controlar melhor a HbA1c e aumentar as chances de colocar diabetes tipo 2 em remissão.

Leia também: Transtorno Bipolar saiba o que é sintomas e tratamentos

5 principais dicas para perder peso
Estabeleça metas claras e monitore seu progresso.
Escolha a dieta que se adequa ao seu estilo de vida – é mais provável que você se atenha a ela.
Obtenha apoio da sua equipe de saúde e converse com familiares e amigos sobre como está indo e como está se sentindo.
Planeje com antecedência e pense em como eventos especiais e feriados se encaixam em seus planos de perda de peso a longo prazo.
Recompense-se por alcançar objetivos de curto prazo e obtenha apoio para lidar com contratempos.
Temos muitas informações para ajudar você a manter um peso saudável também, para ajudar a mantê-lo no caminho certo e evitar recuperar o peso.

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